Apocalipse 10

Apocalipse 10 Revelações Apocalipse

Apocalipse 10

Apocalipse 10

Outro Anjo Forte

O que Jesus cristo reprova? Como podemos evitar a decadência espiritual e o julgamento por Jesus Cristo?

10:1 E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

Apocalipse 10 – Outro Anjo Forte.
Conforme visto em 7:2, 8:3 e 18:1, o outro Anjo Forte citado em apocalipse 10, representa Jesus Cristo, agora podemos interpretar que Ele esta descendo do céu, antes de tocar a sétima trombeta a caminho da terra, vindo secretamente vestido de uma nuvem, com poder e grande glória, por cima da sua cabeça o arco celeste (arco-íris) que representa aliança que Deus fez com Noé e com toda a sua descendência e com toda a terra após o grande dilúvio, onde não haverá outro dilúvio para destruir toda a carne. O seu rosto que é como vereda dos justos, a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Os seus pés como colunas de fogo, andando em santidade, pisando firme para executar o julgamento sobre a terra.

Versículos:

Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.
Ezequiel 1:28E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
Mateus 17:2Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.Mateus 24:30E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios;
e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

Apocalipse 1:15-16

E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco;
com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio,
e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne;
e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.
Gênesis 9:8-17Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios4:18Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Isaías58:8Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Isaías14:12

Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. Jeremias 1:18E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;Gálatas 2:9E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.Êxodo 19:18Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
Hebreus 12:29


Apocalipse 10

Apocalipse 10

Jesus Cristo Tinha Na Sua Mão Um Livrinho

10.2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

Esse livrinho é o mesmo que foi mencionado em 5:1, o qual somente Jesus Cristo é digno de abrir. “E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra”, isso significa tomar posse, indica que Jesus Cristo esta descendo para tomar posse da terra, assim como ocorreu nos versículos abaixo:

Versículos:

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo.Deuteronômio 11:24Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.Josué 1:3Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:Salmos 8:6Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.Salmos 2:8E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18


Apocalipse 10

Apocalipse 10

Os Sete Trovões e Não o Escreva

10.3-6 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.
E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

O que os sete trovões disseram não foi permitido a João escrever a mensagem revelada por eles. Se Deus não permitiu que tal revelação fosse transmitida para a humanidade é porque Deus é bom e sabe o que faz, devemos aguardar, pois um dia a nós será revelado. “Que não haveria mais demora”, depois da sexta trombeta, não haverá mais tempo de tolerância de Deus sobre a terra. Por isso a sétima trombeta é o mais sério dos julgamentos de Deus, é a reposta de Deus às orações dos mártires em 6:10.

Versículos:

E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
Apocalipse 8:5E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Apocalipse 11:19E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
Apocalipse 16:18


Apocalipse 10

Apocalipse 10

O Segredo de Deus

10.7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

Apocalipse 10 – O Segredo de Deus
Ao tocar a sétima trombeta irá se cumprir o segredo de Deus, ou seja, todas as profecias que Ele revelou aos seus profetas e aos seus servos referente ao fim dos tempos, à volta de Cristo e o estabelecimento do seu reino na terra.

Versículos:

O maior entre vocês deverá ser servo.
Mateus 23:11E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.1 Timóteo 3:16O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo,
e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;
Efésios 3:5,6Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

Mateus 13:11

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios,
que é Cristo em vós, esperança da glória;
A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria;
para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Colossenses 1:26-28Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará,
e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51,52Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,

Romanos 16:25

O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;Efésios 3:5O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;Colossenses 1:26E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Apocalipse 11:15Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias. Joel 2:29


Apocalipse 10

Apocalipse 10

João Toma o Livro e Come

10:8-11 E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Apocalipse 10 – João Toma o Livro e Come

João come o Livrinho
Na sétima trombeta serão cumpridas as promessas Deus conforme Ele prometeu aos seus profetas, como podemos ver em Isaías, onde Deus já tem prometido que virá o seu reino em sua manifestação, o novo céu, e a nova terra e a nova Jerusalém a cidade santa. João come o Livrinho assim como aconteceu nas revelações feitas nos livros de Jeremias e Ezequiel onde eles também comeram o livrinho. Logo podemos entender que devorar ou comer é como receber algo, e neste caso foi o conhecimento das coisas vindouras que no começo são doces ao nosso paladar por se tratar das bênçãos que todos os fiéis a Deus e a Jesus Cristo receberam, mas o conhecimento a respeito de como será o julgamento e o motivo pelo qual ele será executado pode até nos causar náuseas devido a informação que nele contenha. Quando recebemos a revelação divina ela é doce ao nosso paladar, mas torna-se amarga na nossa digestão ou em nossas experiências.

Versículos:

E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.

Isaías 2:4

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza,
o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra;
e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.

Isaías 11:1-5

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos,
será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.

Isaías 11:6-10

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias;
porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Isaías 65:17-20Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

Isaías 66:22

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

Salmos 19:1-11

E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Eclesiastes 12:9-14Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.
Jeremias 15:16Mas tu, ó Filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Ezequiel 2:8

¶ E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra,
pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
Lucas 19:41-44
Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do Senhor um opróbrio e ludíbrio todo o dia.
Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente,
encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.
Jeremias 20:8-9¶ Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou.
Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.
Ezequiel 3:1-3Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.
Amós 5:10


Continue Estudando:

Anterior | Próximo

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

1 comentário em “Apocalipse 10”

  1. Pingback: Apocalipse 11 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.