Apocalipse 11

Apocalipse 11

Apocalipse 11

As Duas Testemunhas

Mede o Templo de Deus

11.1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

Apocalipse 11 – Templo de Deus.
Após João no capítulo 10, ter comido o livrinho, que no qual o seu paladar era doce como o mel, ou seja, Deus deu-lhe mais conhecimento e era amargo em teu estômago o que pode significar que este conhecimento pode ter o deixado entristecido com o pecado e com a falta de conhecimento da humanidade por não crer em Deus.O anjo pede então a João que profetizes outra vez. Agora em apocalipse 11, foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. O templo de Deus é onde adoramos a Deus, é um lugar de adoração e é o Santo Lugar para o Santo dos Santos. O templo de Deus na Terra é o templo de Jerusalém onde no altar eram realizados sacrifícios e trazido oferendas a Deus. Em breve virá a nova Jerusalém a cidade santa. Logo o que João esta medindo é o novo templo de Deus, novo altar, e todos aqueles que serão salvos e estarão em eterna adoração a Deus e a Jesus Cristo.

Versículos :

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Hebreus 9:11,12 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. Apocalipse 21:22 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21:12 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

Hebreus 12:23

E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé. Atos 14:27 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Jeremias 7:4 E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus. Deuteronômio 26:4 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

Apocalipse 16:7

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, 
onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1 E levantou ali um altar, e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel. Gênesis 33:20 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. Salmos 48:3 E, havendo-me levado ali, eis que um homem cuja aparência era como a do bronze, tendo um cordel de linho na sua mão e uma cana de medir, e estava em pé na porta.
Ezequiel 40:3¶ Tornei a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir.
Zacarias 2:1E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, 
para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.

Apocalipse 21:15

Então proferiu a sua parábola, e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; 
inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor.
Números 23:18E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:27E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Daniel 12:11O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:4E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
¶ É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam:
Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Apocalipse 11 :13-15 Deus é muito formidável na assembléia dos santos, 
e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Salmos 89:7


Apocalipse 11

Apocalipse 11

Pisarão o Átrio Fora do Templo de Deus

11.2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

Não será medido o átrio do templo, o átrio significa o muro. O muro deste templo não será medido porque foi dado para às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses ou por 1277 dias. Na nova Jerusalém Deus fará um novo muro.

Versículos:

E ele me levou ao átrio exterior, e eis que havia nele câmaras, e um pavimento que estava feito no átrio em redor; trinta câmaras havia naquele pavimento.
Ezequiel 40:17E, quanto à porta que olhava para o caminho do norte, no átrio exterior, ele mediu o seu comprimento e a sua largura.
Ezequiel 40:20¶ Ó Deus, os gentios vieram à tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras.
Salmos 79:1E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
Lucas 21:24E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
Daniel 8:10E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
Apocalipse 13:5E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:27


Apocalipse 11

Apocalipse 11

As Duas Testemunhas de Deus

11.3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

As duas testemunhas que Deus enviará serão grandes profetas e dará poder para elas assim como foi dado para os profetas Elias e Moisés e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias o que equivale há aproximadamente três anos e cinco meses e estarão vestidas de pano de saco o que significa vestidas com veste de lamento de luto porque o fogo da ira do Senhor não se desviou de nós.

Versículos:

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Apocalipse 3:14 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Apocalipse 19:10E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
Apocalipse 12:6Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
Malaquias 4:5 E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

Hebreus 3:5

Por isso, ponham vestes de lamento, chorem e gritem, pois o fogo da ira do Senhor não se desviou de nós. Jeremias 4:8 quando ponho vestes de lamento, sou motivo de piada. Salmos 69:11 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
Apocalipse 13:13,14 A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador. Provérbios 14:25


Apocalipse 11

Apocalipse 11

As Duas Oliveiras e os Dois Castiçais

11.4-6 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

As Duas Oliveiras e os Dois Castiçais.
No capítulo 11 entre os versículos 4 e 6, Deus diz como serão as duas testemunhas, elas são as duas oliveiras o que significa ungidas pra Deus e os dois castiçais o que significa que são como igrejas, templo do espírito santo, morada de Deus. Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra. E Deus lhes dará tanto poder como deu a Moisés e a Elias, que terão eles poder sobre a terra, mar e céus. E esse poder poderá ser utilizado durante todos os dias da sua profecia.

Versículos:

O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. Apocalipse 1:20 E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.

Lucas 8:16

Denominou-te o Senhor oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos, mas agora à voz de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dela e se quebraram os seus ramos.
Jeremias 11:16E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
Zacarias 4:3¶ Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
Zacarias 4:11E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.
Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra. Zacarias 4:13-14¶ E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.Apocalipse 13:1 Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira. Deuteronômio28:40 Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Salmos 52:8 E eu vos dei a terra em que não trabalhastes, e cidades que não edificastes, e habitais nelas e comeis das vinhas e dos olivais que não plantastes. Josué 24:13


Apocalipse 11

Apocalipse 11

O Anticristo As Vencerá e as Matará

11.7-10 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo (Anticristo) lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

Apocalipse 11 – O Anticristo As Vencerá e as Matará – Estudo Bíblico
A besta que é o anticristo ou também conhecido como homem do pecado vai lutar contra as duas testemunhas de Deus. A besta que é o anticristo ou o homem do pecado fará guerra contra as duas testemunhas após cumprirem a sua profecia e as vencerá e as matará. Tudo isso ocorrerá porque as duas testemunhas estavam pregando a verdade do evangelho e indo totalmente contra os pecados do povo. Neste tempo a cidade de Jerusalém era chamada de Sodoma, por causa da sua imoralidade e Egito devido o seu mundanismo. O corpo das duas testemunhas não poderão ser postos em sepulcros e ficarão expostos na praça da grande cidade por três dias e meio, onde muitos que não tem o conhecimento da verdade ficarão felizes e se alegrarão com as suas mortes.

Versículos: para complementar o estudo sobre o Anticristo:

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Apocalipse 14:9E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Apocalipse 14:11E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
Apocalipse 15:2E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

Apocalipse 16:2

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:3Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
Apocalipse 17:13E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Apocalipse 19:20

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:10¶ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus,no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

2 Tessalonicenses 2:3-10

E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.
Lucas 13:32A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
Apocalipse 17:8Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.

Daniel 7:21

Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
Zacarias 14:2De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.2 Reis2:11Moisés, o servo do Senhor, morreu ali em Moabe, como o Senhor dissera.
Ele o sepultou em Moabe, no vale que fica diante de Bete-Peor, mas até hoje ninguém sabe onde está o seu túmulo.
Deuteronômio 34:5,6


Apocalipse 11

Apocalipse 11

E Caiu em Grande Temor os Que Viram

E subiram ao céu em uma nuvem

11.11-14 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu à décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.

Apocalipse 11 – E Caiu em Grande Temor Sobre os Que Viram
Depois dos três dias e meio, Deus enviou o espírito de vida que entrou nas duas testemunhas e se puseram de pé e o povo ficou assustado e do céu uma grande voz que disse “Subi para aqui” e subiram ao céu em uma nuvem e todos os seus inimigos os viram. Sete mil homens foram mortos pelo terremoto que destruiu dez por cento da cidade e os demais que viram o que aconteceu ficaram aterrorizados e deram glória ao Deus do céu.

Versículos:

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
Apocalipse 11:9Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
Ezequiel 37:5E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:9-10E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Ezequiel 37:14


Apocalipse 11

Apocalipse 11

A Sétima Trombeta

E O Anjo Tocou a Sétima Trombeta

Se Cumprirá o Segredo de Deus

11.15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 11 – E O Anjo Tocou a Sétima Trombeta
O tocar da sétima trombeta é o anuncio de que o mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e de Jesus Cristo, e que Ele reinará para sempre, eternamente. A partir daqui teremos novos julgamentos

Versículos:

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Apocalipse 10:7¶ E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
Apocalipse 16:17E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Apocalipse 19:6E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Apocalipse 12:10E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.
Isaías 27:13Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Daniel 2:44

E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel 7:14Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.
Daniel 4:3Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Daniel 6:26Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
Ao revés, ao revés, ao revés porei aquela coroa, e ela não mais será,
até que venha aquele a quem pertence de direito; a ele a darei.
Ezequiel 21:26-27


Apocalipse 11

Apocalipse 11

Os Vinte e Quatro Anciãos Adoraram a Deus

11.16-19 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Os vinte e quatro anciãos:

Os vinte e quatro anciãos prostraram-se em seus rostos e adorando a Deus na sua plenitude e profetizando o que acontecerá com a volta de Jesus Cristo, onde será dado galardão aos profetas, aos servos, aos santos, aos temem o nome de Deus, ao pequeno e ao grande, todos receberão a sua porção. Muitas pessoas dentre as nações da terra estiveram iradas, mesmo que sem razão justificada, mas, agora, se manifestará a ira de Deus. Aqueles que entregaram suas vidas a Deus serão recompensados, por outro lado aqueles que o rejeitaram serão julgados. Deus destruirá a todos aqueles que destruíam a terra.

Versículos:

Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9 E disse aos sacerdotes: “Levantem a arca da aliança e passem à frente do povo”. Eles a levantaram e foram na frente. Josué 3:6 Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e lhes disse: “Levem a arca da aliança do Senhor. Sete de vocês levarão trombetas à frente da arca”.

Josué 6:6

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus 5:12 O Soberano Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha. Isaías 40:10 Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo. Mateus 10:41 Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo. Provérbios 24:14 Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

Hebreus 10:35

O que planta e o que rega têm um só propósito, 
e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. 1 Coríntios 3:8 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
Apocalipse 4:4E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
Apocalipse 5:8E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
Apocalipse 19:4 Levanta-te, Senhor, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca onde está o teu poder. Salmos 132:8


Continue Estudando:

Anterior | Próximo

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

2 comentários em “Apocalipse 11”

  1. Pingback: Apocalipse 10 - Revelações Apocalipse

  2. Pingback: Apocalipse 12 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.