Apocalipse 12

Apocalipse 12

Apocalipse 12

A Mulher e o Dragão

Em apocalipse 12, ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção, com os fiéis em Israel, com o céu e com os crentes.

12.1-2 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

Este versículo simboliza que a mulher, são os fiéis entre o povo de Israel, através do Messias, do nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo. As doze estrelas podemos ter como referência as doze tribos de Israel.

Versículos:

Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 1 Coríntios15:41
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.Salmos148:3Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Jó 38:7Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.Romanos 9:5Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!Isaías26:17 Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.
Isaías 66:7 ¶ Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
Gálatas 4:19E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste?
Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.
Gênesis 37:9-11


Apocalipse 12

Apocalipse 12

Um Grande Dragão Vermelho – Satanás

12.3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

O grande dragão vermelho é Satanás e as sete cabeças e dez chifres, e os diademas sobre as cabeças, esse representam sua grande astúcia e poder.

Versículos:

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:3Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
Apocalipse 17:9-10¶ E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
Apocalipse 13:1


Apocalipse 12

Apocalipse 12

O Dragão Levou a Terça Parte das Estrelas

Com a Cauda o Dragão Levou a Terça Parte das Estrelas

12.4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Apocalipse 12 – O Dragão Levou a Terça Parte das Estrelas
“Este versículo pode estar fazendo referência a queda de Satanás do céu para a terra e aos anjos que caíram com ele, também pode estar demonstrando o grande poder que ele tem no universo ou que ele procurava destruir o menino Jesus”.

Versículos:

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. Daniel 12:1 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;2 Pedro 2:4E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;Judas 1:6E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
Apocalipse 9:10Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
Apocalipse 9:19E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse 17:18E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
Daniel 8:10E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.
Êxodo 1:16


Apocalipse 12

Apocalipse 12

Um Filho, Um Varão Que Foi Arrebatado para Deus

12.5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

Apocalipse 12 – Um Filho Que Foi Arrebatado para Deus
E deu à luz a um filho homem, este filho varão é Jesus Cristo, que há de reger todas as nações com vara de ferro, e o seu filho foi arrebatado para Deus e para seu trono, o arrebatamento neste ponto refere-se à sua ascensão ao céu após a sua ressurreição.

Versículos:

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1:21 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Salmos 2:9E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
Apocalipse 2:27E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 19:15E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
Lucas 24:51E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus,
que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:9-11


Apocalipse 12

Apocalipse 12

E a Mulher Fugiu Para Lugar Preparado

12.6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

Apocalipse 12 – E a Mulher Fugiu Para Lugar Preparado Por Deus
Porque a mulher fugiu?
E a mulher que fugiu para o deserto, essa mulher pode simbolizar os fiéis de Israel na última parte da tribulação. Durante a tribulação, os fiéis de Israel, judeus tementes a Deus, irão contra a religião que o Anticristo estará implantando no mundo. Ocorrerá um grande arrependimento, onde Deus estará purificando com fogo e provando o seu povo e os restantes se converterão ao Deus forte, porque assim diz o Senhor: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.

Versículos:

¶ E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Apocalipse 11:3E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
Apocalipse 12:4Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz.
Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.
Deuteronômio 4:30-31E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro.
Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Zacarias 13:8-9

Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó.
Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá;
uma destruição está determinada, transbordando em justiça.
Porque determinada já a destruição, o Senhor DEUS dos Exércitos a executará no meio de toda esta terra.
Isaías 10:21-23Portanto, dize: Assim diz o Senhor DEUS: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.
E virão ali, e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações.
E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;
Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos,
e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.
Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis,
e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS.

Ezequiel 11:17-21

E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada.
E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;
Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.
Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança.
E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim;
da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor.
Ezequiel 20:34-38E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro.
Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
Zacarias 13:8,9


Apocalipse 12

Apocalipse 12

O Anjo Miguel e o Dragão Batalharam no Céu

Anjo Miguel e Seus Anjos – O Dragão e os Seus Anjos

12.7-9 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12 – O Anjo Miguel e o Dragão Batalharam no Céu
Além dos conflitos espirituais na terra temos também os conflitos no céu, e neste caso ocorreu no céu a batalha entre Anjo Miguel e os seus anjos contra o dragão ou seja Satanás, diabo e os seus anjos, no qual já é certo que os anjos de Deus prevaleceram e o inimigo de Deus juntamente com os seus anjos foram precipitados na terra. Satanás será derrotado e precipitado na terra e o seu acesso ao céu já não é mais permitido e agora ele não é mais uma força espiritual nos lugares celestiais. E com a sua expulsão do céu dar-se inicio a grande tribulação, por causa dos “ais” que viram em relação aos que vivem na terra.

Versículos:

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Daniel 10:13Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.
Daniel 10:21¶ E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
Daniel 12:1E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
Apocalipse 12:3Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Apocalipse 20:2E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Lucas 10:18

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
João 12:31¶ Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gênesis 3:1Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Gênesis 3:4¶ E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

Apocalipse 9:1

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
Apocalipse 20:3Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Judas1:9Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12


Apocalipse 12

Apocalipse 12

O Acusador de Nossos Irmãos Foi Derrubado

Satanás o Acusador de Nossos Irmãos é Derrubado

12.10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Apocalipse 12 – Satanás O Acusador de Nossos Irmãos Foi Derrubado

Agora é dado o inicio a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder de seu Cristo, porque aquele que é o acusador de nossos irmãos foi derrubado, aquele que de dia e de noite ficava acusando os crentes dizendo que servem a Deus por interesse pessoal e não por amor e fé a Deus. Aqueles que realmente servem a Deus com amor, seguindo os seus mandamentos e pela fé reconhecem que Jesus Cristo é o salvador de nossas vidas, livrando-nos e perdoando-nos de todo pecado e seguindo o evangelho de Cristo, a esse não será imputada culpa. Seguir a vontade de Deus parasse que é impossível, mas não é, basta seguir o que a Bíblia nos ensina, e lembrar que Deus é amor, é bom, e que suas misericórdias não tem fim, e que se renovam a cada manhã e que elas são o motivo pelo qual nós não somos consumidos.

Versículos:

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
Apocalipse 1:15¶ E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
Apocalipse 9:1Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Jó 1:9Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
Jó 2:5E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor,
e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele,
homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem?
A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
Jó 1:6-11¶ E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Zacarias 3:1


Apocalipse 12

Apocalipse 12

Eles o Venceram Pelo Sangue de Jesus

12.11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Apocalipse 12 – Eles o Venceram Pelo Sangue de Jesus Cristo

Miguel e os seus anjos venceram o dragão e os seus anjos, pelo sangue de Jesus e pela palavra do seu testemunho, foi uma grande batalha nos céus e todos se alegrarão com essa vitória, pois Miguel e seus anjos não amaram as suas vidas até à morte. Nós os crentes de hoje também estamos em constante batalha contra o diabo e os seus anjos, mas temos o poder do sangue de Jesus e a palavra de Deus para nos ajudar a vencer esta batalha diária e se conhecemos a verdade, essa verdade nos libertará porque já somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Glória a Deus!

Versículos:

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:33-34Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:37E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
Romanos 16:20Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:26E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João8:32Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.João6:47Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João8:51Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo 
que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João8:34


Apocalipse 12

Apocalipse 12

O Diabo Desceu a Vós e Tem Grande Ira

12.12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Apocalipse 12 – O Diabo, Satanás Desceu Sobre Vós e Tem Grande Ira

Os habitantes dos céus estão alegres porque o diabo foi derrotado, mais ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, e sabe que o seu tempo é pouco. A derrota final do diabo é clara e esta bem próxima, e ele sabe disso e vem com grande ira, no que resulta em sofrimentos por toda parte para os santos que estão na terra e no mar.

Versículos:

Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude.
Salmos 96:11¶ Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
Isaías 49:13Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
Apocalipse 18:20E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.
Apocalipse 8:13E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
Apocalipse 11:10E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Apocalipse 10:6


Apocalipse 12

Apocalipse 12

Perseguiu a Mulher Que Dera à Luz o Filho Homem

12.13-16 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.

Porque Satanás perseguiu a mulher?

Satanás procura destruir a mulher (ou aos fiéis de Israel) afim de que a fizesse arrebatar. Os que estiverem em Israel e aceitarem a Cristo, serão perseguidos e vigiados por Satanás e por aqueles que seguiram o anticristo, mas Deus dará proteção aos seus santos de Israel durante todo este período de perseguição.

Versículos:

Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;Êxodo 19:4E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.Daniel 7:25E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Daniel 12:7

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.Apocalipse 17:3E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Apocalipse 12:5Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver
Mateus 24:15-21Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.
Isaías 59:19


Apocalipse 12

Apocalipse 12

A Ira do Dragão Contra a Mulher

12.17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 12 – A Ira do Dragão Contra a Mulher

O dragão esta irado porque sabe que lhe resta pouco tempo e como a mulher conseguiu fugir, ele foi fazer guerra contra os fiéis a Deus, aqueles que guardam os seus mandamentos e creem em Jesus Cristo pelo mundo.

Versículos:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
1 Coríntios 2:1¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
1 João 5:10O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Apocalipse 1:2¶ Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 1:9¶ E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
Apocalipse 6:9E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
Apocalipse 11:7E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
Apocalipse 13:7Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Apocalipse 14:12E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4


Continue Estudando:

Anterior | Próximo

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

2 comentários em “Apocalipse 12”

  1. Pingback: Apocalipse 11 - Revelações Apocalipse

  2. Pingback: Apocalipse 13 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.