Apocalipse 6


Apocalipse 6

A abertura dos primeiros seis selos.

Primeiro Selo

6.1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

Apocalipse 6 .
O Cordeiro de Deus, Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, “Jesus Cristo” o único digno de abrir todos os selos.É a partir da abertura ou o romper dos selos que começa a serem desvendados os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque será entregue nas mãos de seu filho amado Jesus Cristo, e por todo o livro de apocalipse, os julgamentos sob a forma de pragas são chamados “a ira de Deus”.Alguns intérpretes entendem que o rompimento do primeiro selo é o início da tribulação de sete anos e/ou o tempo futuro de sofrimento e juízos sem precedentes que antecedem a segunda vinda de Cristo à terra.Outros creem que os selos descrevem os últimos três anos e meio da tribulação, frequentemente chamada de “a grande tribulação”. E ainda outros consideram que são o começo do julgamento divino, perto do fim da presente era. O julgamento divino ocorre em séries sucessivas.A primeira série é a dos sete selos (apocalipse 6);A segunda é a das sete trombetas (cap. 8– 9;11.15-19);A terceira é as sete taças da ira de Deus (cap. 16).

Versículos :

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
Apocalipse 5:5E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
Apocalipse 4:7¶ E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
Apocalipse 5:1E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

Apocalipse 5:7

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
João 5:22E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 6 :16-17E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados,e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome,a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
Apocalipse 11:18Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira;e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
Apocalipse 14:10E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
Apocalipse 14:19¶ E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
Apocalipse 15:1

E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
Apocalipse 15:7

¶ E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
Apocalipse 16:1E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus,para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
Apocalipse 16:19E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro;e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 19:15E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:27Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante;e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.
Jeremias 30:7¶ E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
Daniel 12:1Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 6 :17E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação,e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:14


Apocalipse 6

Jesus Abre o Primeiro Selo Eis Um Cavalo Branco

6.2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

Cavalo Branco:
Nos primeiros quatros selos são apresentados os quatro cavaleiros. Neste primeiro selo temos o cavaleiro do “cavalo branco” a “ele foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer”. Intérpretes dizem que este cavaleiro pode estar representando o anticristo o futuro dominador do mundo.Deus irá permitir que ele enganasse todos os que se opõem a Cristo. A sua conquista inicial será realizada sem guerra declarada, pois a paz apenas é tirada a partir do segundo cavaleiro.A cavaleiro do cavalo branco pode simbolizar a conquista ou um espírito poderoso da parte de Satanás, a ser solto nos fins dos tempos.

Versículos :

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
1 João 2:18Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição,como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
1 Tessalonicenses 5:3E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe,que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;
e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

Daniel 9:26-27

E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
Zacarias 6:3¶ E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis que quatro carros saiam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Que é isto, senhor meu?
E o anjo respondeu, dizendo-me: Estes são os quatro espíritos dos céus, saindo donde estavam perante o Senhor de toda a terra.
O carro em que estão os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles, e os malhados saem para a terra do sul.
E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse:
Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra.
E chamou-me, e falou-me, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte.

Zacarias 6:1-8

Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; e ele estava parado entre as murtas que estavam na baixada;e atrás dele estavam cavalos vermelhos, malhados e brancos.
E eu disse: Senhor meu, quem são estes? E disse-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem são estes.
Então respondeu o homem que estava entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a terra.
E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está tranqüila e quieta.
Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém,
e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?
E respondeu o Senhor ao anjo, que falava comigo, com palavras boas, palavras consoladoras.
E o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.
E com grande indignação estou irado contra os gentios em descanso; porque eu estava pouco indignado, mas eles agravaram o mal.
Portanto, assim diz o Senhor: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; nela será edificada a minha casa,
diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém:
Clama outra vez, dizendo: Assim diz o 
Senhor dos Exércitos:As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém.

Zacarias 1:8-17

E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.
Salmos 45:4-5E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem,que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
Apocalipse 14:14¶ E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
Apocalipse 19:11


Apocalipse 6

Jesus Abre o Segundo Selo Eis Um Cavalo Vermelho

6. 3-4 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Ao cavaleiro do cavalo vermelho foi lhe dado poder para tirar a paz da terra e que se matassem uns aos outros.Logo o cavaleiro assentado no cavalo vermelho, pode representar a guerra, e as mortes violentas que Deus permitirá quando trouxer sua ira contra o mundo.

Versículos :

Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; e ele estava parado entreas murtas que estavam na baixada; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, malhados e brancos.
Zacarias 1:8No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
Zacarias 6:2


Apocalipse 6

Jesus Abre o Terceiro Selo Eis Um Cavalo Preto

6.5-6 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Apocalipse 6 – Jesus Abre o Terceiro Selo Eis Um Cavalo Preto.

O cavalo preto com seu cavaleiro simboliza uma grande fome que ocorrerá durante o período da grande tribulação. Será grande a fome no mundo e a morte ocorrerá lentamente.

Versículos :

E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro,e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
Apocalipse 4:7Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.
Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei.
Por isto lamentará a terra, e os céus em cima se enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propus, e não me arrependi nem me desviarei disso.
Jeremias 4:26-28Mas agora escureceu-se o seu aspecto mais do que o negrume; não são conhecidos nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos, secou-se, tornou-se como um pau.
Os mortos à espada foram mais ditosos do que os mortos à fome; porque estes morreram lentamente, por falta dos frutos dos campos.
Lamentações 4:8-9Nossa pele se queimou como um forno, por causa do ardor da fome.
Lamentações 5:10Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mateus 24:7


Apocalipse 6

Jesus Abre o Quarto Selo Eis Um Cavalo Amarelo

6.7-8 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Jesus Abre o Quarto Selo Eis Um Cavalo Amarelo
O cavalo amarelo ou malhado e o que esta assentado sobre ele tem por nome “Morte”, o que simboliza o momento terrível da guerra, das enfermidades, da fome, da morte, das pragas e das feras perigosas.Esse julgamento será tão terrível que a quarta parte da raça humana será morta.

Versículos :

E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
Zacarias 6:3E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso,para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
Apocalipse 8:3¶ E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
Apocalipse 9:13E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente,os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 12:17

E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo:Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
Apocalipse 14:18Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu;antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
2 Timóteo 1:8¶ E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação,
e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:13-14


Apocalipse 6

Jesus Abre o Quinto Selo – Os Mártires

6:9-11 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Jesus Abre o Quinto Selo – Os Mártires
Ao abrir o quinto selo é possível ver os Mártires, aqueles que foram mortos por amor a palavra de Deus, pela sua fé em Jesus Cristo e a verdade da sua Palavra.Eles estão clamando a Deus pela justiça Divina.Foi pedido a eles que tenham paciência, porque ainda não está completo o número de seus conservos e seus irmãos, que há de morrem como eles morreram.Em nosso presente tempo ainda podemos ver notícia mostrando homens sendo mortos porque amam a Deus e pregar o evangelho pelo mundo, mas isso terá um fim e será quando se cumprir a vontade de Deus.

Versículos :

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse,e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
Apocalipse 13:15E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

Apocalipse 18:24

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar;e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus,e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, 
e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos;e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém,e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?

Zacarias 1:12

¶ E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro,o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Apocalipse 3:7E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados,e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome,a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
Apocalipse 11:18Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta,que havia corrompido a terra com a sua fornicação, 
e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
Apocalipse 19:2


Apocalipse 6

Jesus Abre o Sexto Selo – Os Juízos de Deus

6:12-15 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

Apocalipse 6 – Jesus Abre o Sexto Selo – Os Juízos de Deus
Os Juízos de Deus descritos aqui abrangem tremores físicos no mundo, comoções cósmicas, densas trevas e o terror para os habitantes da terra.

Versículos :

E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
Apocalipse 16:18Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
Joel 2:10O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Joel 2:31O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
Joel 3:15E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Joel 2:30-31E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.
Isaías 34:4Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
Ageu 2:6E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Mateus 24:29O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
Atos 2:20


Lembre-se: Só Jesus Cristo Salva!!!

Apocalipse 6

Como Será o Grande Dia da Ira de Deus? Revelação.

Ira do Cordeiro

6: 16-17 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

O Grande Dia da Ira de Deus – Ira do Cordeiro.

Todos aqueles que não forem arrebatados da terra para encontrar com o Senhor nas nuvens, experimentarão pavor, desespero ao procurarem fugir e esconder-se, desejarão morrer e a morte fugirá deles.Essa ira de Deus é para nos alertar sobre o tamanho do ódio de Deus contra o pecado, a imoralidade e a iniquidade impenitente.Aos que andam com justiça estão livres da ira de Deus porque foi adquirido para a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo e serão livres da ira vindoura.

Versículos :

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:17E os altos de Áven, pecado de Israel, serão destruídos; espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares;e dirão aos montes: Cobri-nos! E aos outeiros: Caí sobre nós!
Oséias 10:8Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos.
Lucas 23:30E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
Apocalipse 9:6Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

1 Tessalonicenses 5:9

E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
1 Tessalonicenses 1:10Ver estudo sobre arrebatamento da igreja pag. 1849.E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
Apocalipse 15:7Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9


Continue Estudando:

Anterior | Próximo

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

4 comentários em “Apocalipse 6”

  1. Pingback: Apocalipse 7 - Revelações Apocalipse

  2. Pingback: Apocalipse 5 - Revelações Apocalipse

  3. Pingback: Apocalipse 8 - Revelações Apocalipse

  4. Pingback: Apocalipse 9 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.