Apocalipse 8

Apocalipse 8

Apocalipse 8

Abertura do Sétimo Selo

Os sete anjos com as sete trombetas

Apocalipse 8 :
Apocalipse 8. O período anterior ao sétimo selo foi o da tolerância de Deus, para poder cumprir o seu propósito de pregar o evangelho a todas as pessoas a fim de que se arrependam de seus pecados e voltem a Deus e vivam de acordo com o Seu plano eterno.Mas a partir da abertura do sétimo selo as coisas mudam para os ímpios (pecadores) pois será iniciado o julgamento de Deus contra eles.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.Isaías 26:3”“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,2 Coríntios 1:21”O corpo ao pó voltará, o Espírito é de Deus e a alma é que será salva.

Revelações Apocalipse.

O Silêncio no Céu

8:1-2 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

A abertura do sétimo selo em apocalipse 8 pelo Cordeiro de Deus dá início ao juízo das sete trombetas e o silêncio no céu indica solenidade, porque será o fim da era atual e a partir daí será tudo mudado, devido ao horror diante dos julgamentos vindouros contra o pecado.No fim desta era, as pessoas serão tão rebeldes contra Deus a ponto de até mesmo declararem a todo o universo que elas são Deus.Mas ainda há tempo para se arrepender e aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.Ao tocar a sétima trombeta será anunciado às sete taças do juízo, que serão ainda mais severas. Todos os reinos do mundo viram a ser de Jesus Cristo e serão destruídos todos os que destroem a terra.

Versículos:

¶ E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

Apocalipse 6:1

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo,e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados,
e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome,a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo;
e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Apocalipse 11:15-19

¶ E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas.
Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

Apocalipse 16:1-7

¶ E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas;
e não se arrependeram para lhe darem glória.
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
¶ E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo,
para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Apocalipse 16:8-14

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
¶ E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus,
para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento;
e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.
Apocalipse 16:15-21


Apocalipse 8

Jesus e as Orações de Todos os Santos

O Outro Anjo e As Orações de Todos os Santos

Sete Anjos – Sete Trombetas

8:3-6 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

Apocalipse 8 – Jesus e as Orações de Todos os Santos.
O outro Anjo é Cristo, quando ele foi revelado como Aquele que andava no meio das igrejas, Ele foi revelado como Filho do homem, e quando falou às igrejas, declarou todas as suas qualificações. Mas agora no julgamento de Deus sobre a terra, Jesus Cristo é o Anjo colocado na posição Daquele que foi enviado por Deus. Cristo é tudo.Em apocalipse Cristo é descrito como o “outro Anjo” um anjo especial, no antigo testamento Cristo era chamado de o “Anjo do Senhor” que era o próprio Deus.As orações de todos os santos, os que creem em Jesus Cristo, são muito importantes para o dia do juízo final, para a destruição de todo o mal e para estabelecer a justiça sobre a terra.As nossas orações estão guardadas no céu em salvas (incensários) de ouro.

Versículos:

Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Gênesis 22:11-12E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Êxodo 3:2-6E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro,tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
Apocalipse 5:8¶ E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
Apocalipse 6:9¶ E farás um altar para queimar o incenso; de madeira de acácia o farás.

Êxodo 30:1

Farás também o altar de madeira de acácia; cinco côvados será o comprimento, e cinco côvados a largura (será quadrado o altar), e três côvados a sua altura.
E farás as suas pontas nos seus quatro cantos; as suas pontas serão do mesmo, e o cobrirás de cobre.
Far-lhe-ás também os seus recipientes, para recolher a sua cinza, e as suas pás, e as suas bacias, e os seus garfos e os seus braseiros; todos os seus utensílios farás de cobre.
Far-lhe-ás também um crivo de cobre em forma de rede, e farás a esta rede quatro argolas de metal nos seus quatro cantos.
E as porás dentro da borda do altar para baixo, de maneira que a rede chegue até ao meio do altar.

Farás também varais para o altar, varais de madeira de acácia, e os cobrirás de cobre.
E os varais serão postos nas argolas, de maneira que os varais estejam de ambos os lados do altar, quando for levado.
Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão.
Êxodo 27:1-8


Apocalipse 8

A Primeira Trombeta Terça Parte da Terra

Saraiva e Fogo Misturado com Sangue

8:7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

A Primeira Trombeta Terça Parte da Terra

O julgamento de Deus sobre a terra é a resposta às orações dos santos com Jesus como incenso, o outro Anjo (Cristo) ministrará como Sumo Sacerdote para levar a Deus nossas orações misturadas com Seu incenso, e será Aquele enviado para executar o julgamento de Deus na terra.O julgamento é limitado a uma terça parte do mundo, porque o propósito de Deus é advertir as pessoas e trazê-las ao arrependimento.

Versículos:

E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo,e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Ezequiel 38:22E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;
Isaías 2:13E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma,mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
Apocalipse 9:4E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
Apocalipse 16:2


Apocalipse 8

A Segunda Trombeta Terça Parte do Mar

Tocou a Segunda Trombeta

Uma Coisa como um Grande Monte Ardendo em Fogo

8:8-9 E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.

A Segunda Trombeta Terça Parte do Mar

O versículo oito diz: “foi lançado no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo”. Elejá é bem claro em todo o seu contexto e conclui dizendo: “que irá tornar a terça parte do mar em sangue, matará a terça parte das criaturas que tem vida no mar e vai-se perder a terça parte das embarcações”.Alguns estudos dizem que a segunda trombeta irá destruir a terça parte do mar com um grande meteorito que vai cair do céu. Outros dizem que será uma grande montanha ardendo em chamas.Indiferente do que realmente seja, o que vai cair no mar, é o poder de Deus, e pode ser qualquer coisa (ó monte destruidor), porque pra Deus nada é impossível.

Versículos:

Eis-me aqui contra ti, ó monte destruidor, diz o Senhor, que destróis toda a terra; e estenderei a minha mão contra ti,e te revolverei das rochas, e farei de ti um monte de queima.
Jeremias 51:25Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo;este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.
Amós 7:4E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
Apocalipse 16:3Ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e derramar o meu furor sobre ela com sangue, para cortar dela homens e animais,
Ezequiel 14:19


Apocalipse 8

A Terceira Trombeta Terça Parte Águas Potáveis

Tocou a Terceira Trombeta

Uma Grande Estrela – Absinto

8:10-11 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Terceira Trombeta Terça Parte Águas PotáveisUma grande estrela com o nome “Absinto” ardendo como uma tocha de fogo irá cair sobre a terça parte dos rios e fontes de águas (lembre-se para Deus nada é impossível) e se tornaram amargas como o fel.A consequência da terceira trombeta será a morte de muitos homens, porque água é essencial para a vida humana. Isso é o poder de Deus contra o mal.

Versículos:

Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso
Rute 1:20Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
Êxodo 15:23Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer losna a este povo, e lhe darei a beber água de fel.
Jeremias 9:15Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna,e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
Jeremias 23:15Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus,para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;
Deuteronômio 29:18Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes
Provérbios 5:4Vós que converteis o juízo em alosna, e deitais por terra a justiça,
Amós 5:7


Apocalipse 8

A Quarta Trombeta Terça Parte Dia e Noite

Tocou a Quarta Trombeta

Ferida a Luz (brilho)

8:12-13 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

A Quarta Trombeta Terça Parte Dia e Noite
Foi ferida a terça parte do sol, da lua, das estrelas, para que a terça para deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e fique semelhantemente à noite. Pouca luz e muitas trevas é isso que acontecerá após a ter sido tocado a quarta trombeta.

Quarta Trombeta – Um Anjo Voar Pelo Céu

Este anjo avisa que as próximas trombetas serão ainda mais destruidoras.Os três “ais” significam respectivamente a quinta trombeta, a sexta trombeta e a sétima trombeta a ser tocada pelos anjos.

Versículos:

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra,e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Apocalipse 14:6E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu:Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Apocalipse 19:17Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
Apocalipse 9:12¶ É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
Apocalipse 11:14


Continue Estudando:

Anterior Próximo

A obra de arte em destaque nesta página é protegida por Pat Marvenko Smith e é ilegal copiar , publicar ou vender as imagens. Mas quem quiser adquiri-la pode encomendar pelo website em www.revelationillustrated.com.


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

1 comentário em “Apocalipse 8”

  1. Pingback: Apocalipse 9 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.