Apocalipse 9

Apocalipse 9

Apocalipse 9

Tocou a Quinta Trombeta

Uma Estrela que do Céu Cai na Terra

Chave do Poço do Abismo

O Primeiro Ai

9:1-2 E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.

Apocalipse 9 – Quinta Trombeta.
Entende-se que esta estrela que do céu caiu é um anjo para executar o julgamento divino. Esta estrela faz referência ao anjo, que será lançado do céu para a terra. Os anjos são comparados a estrelas. Quando este anjo cair do céu para a terra, a chave do abismo lhe será entregue para que ele possa abri-lo e soltar os gafanhotos endemoninhados. O Poço do abismo é o lugar onde são aprisionados os demônios e aos anjos que pecaram, Deus havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.

Versículos:

Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?Jó 38:7Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!Isaías 14:12E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.Apocalipse 12:4E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
Lucas 8:31E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Lucas 10:18E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
Apocalipse 8:10E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
Apocalipse 9 :2E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
Apocalipse 9 :11A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
Apocalipse 17:8¶ E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Apocalipse 20:1Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
2 Pedro 2:4E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6


Apocalipse 9

Apocalipse 9

Vieram Gafanhotos Sobre a Terra

Escorpiões da Terra

Não Tem Em Suas Testas o Selo de Deus

9:3-5 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

Apocalipse 9 – Vieram Gafanhotos Sobre a Terra
Os gafanhotos endemoninhados representam um grande número de demônios e uma intensa atividade demoníaca que acontecerá na terra perto do fim dos tempos, com o propósito de atormentarem os homens por cinco meses, lhes causando dores e grandes sofrimentos, mas não lhes será permitido atormentar os crentes.

Versículos:

Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos.
Êxodo 10:4E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
Juízes 7:12E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
Apocalipse 9:10


Apocalipse 9

Apocalipse 9

Buscarão a Morte e Não a Acharão

9:6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

Apocalipse 9 – Buscarão a Morte e Não a Acharão A dor provocada pelos gafanhotos demoníacos nos homens será tão intensa e severa em seus corpos, que esses homens desejarão morrer, mas não lhes será possível porque a morte fugirá deles. Este julgamento revela que as pessoas que preferem viver no pecado, com certeza receberão a retribuição divina, porque a partir do momento em que negam a Jesus Cristo, preferindo o mal e o pecado, essas pessoas se tornam vítimas de Satanás e as forças malignas tomarão posse da sua natureza, alma e vida.

Versículos:

Que esperam a morte, e ela não vem; e cavam em procura dela mais do que de tesouros ocultos;
Jó 3:21Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.
Isaías 2:19E será escolhida antes a morte do que a vida por todos os que restarem desta raça maligna, que ficarem em todos os lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.
Jeremias 8:3E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Apocalipse 6:16Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:1


Apocalipse 9

Apocalipse 9

O Aspecto dos Gafanhotos – Guerra

Caudas Semelhantes às dos Escorpiões

9:7-10 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.

Apocalipse 9 – O Aspecto dos Gafanhotos – Guerra
Será aterrorizante o ruído das asas dos gafanhotos e da para imaginar como será intimidador o som delas e a aparência desses demônios com rosto de homens, cabelos de mulher e dentes de leões, e suas couraças de ferro, difícil de destruir, e a calda semelhante às de escorpiões com aguilhões para poder danificar, machucar e causar muita dor. Não será permitido a eles matar os homens e por cinco meses os atormentarão. O primeiro “ai” causará muita dor e sofrimento.

Versículos:

A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.
Joel 2:4Os teus príncipes são como os gafanhotos, e os teus capitães como os gafanhotos grandes, que se acampam nas sebes nos dias de frio; em subindo o sol voam, de sorte que não se sabe mais o lugar onde estão.
Naum 3:17Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
Daniel 7:8


Apocalipse 9

Apocalipse 9

O Fim do Primeiro Ai

– Destruição –

O Anjo do Abismo

9:11-12 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.

Apocalipse 9 – O Fim do Primeiro Ai Destruição – O Anjo do Abismo Abadom
“E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom”. O anjo do abismo é a besta, o anticristo que saíra do poço do abismo. Em hebraico Abadom significa destruição e em grego Apoliom significa destruidor. Estudos dizem que o anticristo é uma pessoa especial, sendo a composição de duas pessoas: o espírito de Cesár Nero e o corpo de outro César do império romano. Nero iniciou a perseguição dos cristãos no primeiro século e seu é o espírito que é guardado no abismo até o dia em que será solto para entrar no corpo de outro César. O César para dentro de quem esse espírito entrará será morto e será ressuscitado com o espírito de César Nero. Esse será o anticristo.

Versículos:

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Efésios 2:2¶ E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
Apocalipse 9:1O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição.
Jó 26:6¶ O inferno e a perdição estão perante o Senhor; quanto mais os corações dos filhos dos homens?
Provérbios 15:11E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.Apocalipse 11:7A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
Apocalipse 17:8


Apocalipse 9

Apocalipse 9

A Sexta Trombeta Solto Os Quatro Anjos

Tocou a Sexta Trombeta

Solta os Quatros Anjos Preso Junto ao Grande Rio Eufrates

Matar a Terça Parte dos Homens

O Segundo Ai

9:13-15 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,

A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.

Apocalipse 9 – A Sexta Trombeta Solto Os Quatro Anjos – Os Quatro Anjos Soltos Junto ao Rio Eufrates
Deus sempre nos mostra as coisas de maneira clara, porém nós as complicamos e as tornamos difíceis aos nossos olhos, porque sempre vai contra as nossas vontades e desejos. O que esta sendo dito é que será solto os quatros anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates para realizar a ordem da sexta trombeta que é matar a terça parte dos homens. Em Isaías 8:5-8 no antigo testamento as margens do rio Eufrates, Deus exerceu um julgamento para mostrar aos povos que a salvação vem de Deus já que eles negaram as águas do tanque de Siloé junto ao jardim do Rei que significa “Enviado” para a cura de seus pecados. Em Jeremias 46:10 a palavra do Senhor, vem através do profeta contra os gêntios das nações do Egito e profetiza que o dia do Senhor DEUS dos exércitos será um dia vingança e irá se vingar dos seus adversários e isso ocorrerá ao norte daquela terra junto ao rio Eufrates para que Ele receba um sacrifício, e a espada devorará, e farta-se-á e embriagar-se-á com o sangue deles. Em que momento e por quanto tempo a terça parte dos homens irão morrer, isso pertence a Deus, porque é Ele que sabe a hora, o dia, o mês, e ano, que serão mortos os homens cruéis, infiéis, injustos e pecadores da face da terra.

Versículos:

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
2 Pedro 2:4E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Judas 1:6Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.

Jeremias 46:10

¶ E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
Apocalipse 16:12E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
Apocalipse 9:15 Então lhe disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa Enviado). O homem foi, lavou-se e voltou vendo.

João 9:7

A porta da Fonte foi reparada por Salum, filho de Col-Hozé, governador do distrito de Mispá. Ele a reconstruiu, a cobriu e colocou as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar. Também fez os reparos do muro do tanque de Siloé, junto ao jardim do Rei, até aos degraus que descem da cidade de Davi. Neemias3:15 E continuou o Senhor a falar ainda comigo, dizendo:
Porquanto este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias,
Portanto eis que o Senhor fará subir sobre eles as águas do rio, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria,
com toda a sua glória; e subirá sobre todos os seus leitos, e transbordará por todas as suas ribanceiras.
E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel.
Isaías 8:5-8¶ Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos.
Enviá-la-ei contra uma nação hipócrita, e contra o povo do meu furor lhe darei ordem, para que lhe roube a presa,
e lhe tome o despojo, e o ponha para ser pisado aos pés, como a lama das ruas.
Ainda que ele não cuide assim, nem o seu coração assim o imagine;
antes no seu coração intenta destruir e desarraigar não poucas nações.
Isaías 10:5-7


Apocalipse 9

Apocalipse 9 Duzentos Milhões Exércitos dos Cavaleiros

Duzentos Milhões Exércitos dos Cavaleiros

Era de Duzentos Milhões

9:16 E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.

Apocalipse 9 – Duzentos Milhões Um Exércitos dos Cavaleiros
Alguns intérpretes da bíblia dizem que o significado “dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões”, representam o exército de espíritos demoníacos vindos do abismo, sob a liderança dos quatros anjos. Outros entendem que são tropas de cavalaria, representando muitos exércitos reunidos para batalha. De qualquer maneira sabemos que serão vários grandes exércitos e devido o seu número poderão executar as suas missões de matar os homens bem rapidamente.

Versículos:

Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo.
Salmos 68:17Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
Daniel 7:10E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Ezequiel 38:4E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Apocalipse 7:4


Apocalipse 9

Apocalipse 9 As três pragas, o Fogo, a Fumaça e o Enxofre

As três pragas, o Fogo, a Fumaça e o Enxofre

9:17-19 E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.

Apocalipse 9 – As três pragas, o Fogo, a Fumaça e o Enxofre
Muito do que João viu, nos faz lembrar-se do que aconteceu no julgamento de Deus contra Sodoma e Gomorra onde o Senhor Deus fez chover enxofre e fogo e da terra subia a fumaça. A intenção de Deus aqui é mostrar que mesmo com essas três pragas o homem não irá se arrepender de seus pecados. Deus quer que nos arrependamos agora, pois no dia do julgamento o coração do homem ficará ainda mais duro ao ponto de não reconhecer a Jesus Cristo como seu salvador.

Versículos:

Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
Gênesis 19:24E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
Gênesis 19:28Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
Gênesis 19:14Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:7


Apocalipse 9

Apocalipse 9 E Não Se Arrependeram De Suas Obras

E Não Se Arrependeram De Suas Obras

Não Adorarem os Demônios, e os Ídolos

9: 20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.

Apocalipse 9 – E Não Se Arrependeram De Suas Obras
Mesmo após estas pragas o coração do homem continuará duro ao ponto de não se arrependerem das obras de suas mãos. O mundo no momento em que tiver sendo realizado o julgamento de Deus estará tão corrompido, enganado e alienado que não será possível ver a Deus.

Versículos:

E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto lhes será por estatuto perpétuo nas suas gerações.
Levítico 17:7Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.
Deuteronômio 31:29Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.
Deuteronômio 32:17E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço.
Salmos 106:36Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Salmos 115:4 Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Salmos 135:15

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Daniel 5:23Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Gálatas 5:20

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Romanos 1:24E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Romanos 1:28-31


Apocalipse 9

Apocalipse 9 No Mundo A Depravação, Homicídios E Furtos

No Mundo A Depravação, Homicídios E Furtos

9.21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.

Apocalipse 9 – No Mundo A Depravação, Morte, Homicídios E Furtos
O mundo estará cheio de depravação devido o seu apego aos prazeres pecaminosos, adorações a demônios, prática do espiritismo, ocultismo, magia, o homicídio, a violência, a feitiçaria que inclui drogas, ocultismo em geral, bruxaria, imoralidade sexual, pornografia, roubo e iniquidade, tudo isso com o propósito de manipular ou influenciar coisas e pessoas.

Versículos:

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:15E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
Apocalipse 18:23Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:1


Continue Estudando:

Anterior | Próximo


Estudo Bíblico Sobre o Apocalipse

Um Breve Resumo Sobre Cada Capítulo Escolha um Capítulo

Apocalipse 1

Este é um livro extremamente importante pois revela a avaliação que Jesus Cristo faz da igreja após a sua ressurreição e ascensão ao céu, isso ocorreu entre 60
Iniciar Apocalipse 1

Apocalipse 2

Jesus Cristo ao escrever a mensagem para cada uma das igrejas, tem como um dos objetivos instruir as igrejas a se prevenirem dos falsos profetas, mestres e
Iniciar Apocalipse 2

Apocalipse 3

A igreja de Sardes aparentava que vivia muito na presença de Deus, mas no fundo estava muito distante, morta espiritualmente e poucos ainda
Iniciar Apocalipse 3

Apocalipse 4

No estudo dos próximos capítulos (4.1 – 11.19), será possível entender a respeito das visões de coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus e ao
Iniciar Apocalipse 4

Apocalipse 5

Este “livro” ou rolo é de máxima importância, porque contém a revelação do que Deus determinou para o futuro do mundo e da humanidade. Descreve como
Iniciar Apocalipse 5

Apocalipse 6

A abertura ou o romper dos selos que desvendam os mistérios do julgamento de Deus contra o mundo, são julgamentos divinos na sua origem porque foram
Iniciar Apocalipse 6

Apocalipse 7

Revelações Apocalipse, O selo do Deus vivo é uma marca que será colocada na testa das pessoas que pertencem a Deus. Os 144.000 são descritos como
Iniciar Apocalipse 7

Apocalipse 8

No estudo bíblico do capítulo 8 do livro de apocalipse ocorre a abertura do sétimo selo e os sete anjos com as sete trombetas. O período anterior ao sétimo selo
Iniciar Apocalipse 8

Apocalipse 9

Em apocalipse capítulo 9 é continuação da abertura do sétimo selo onde agora é tocada a quinta trombeta e uma estrela que do céu cai na terra e recebe a chave
Iniciar Apocalipse 9

Apocalipse 10

A bíblia no capítulo 10 do livro de apocalipse mostra as revelações de Jesus Cristo a cerca do livrinho que João pega e come, e o outro anjo forte, os sete trovões
Iniciar Apocalipse 10

Apocalipse 11

Revelações Apocalipse, Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Iniciar Apocalipse 11

Apocalipse 12

Revelações Apocalipse, Neste capítulo ocorre grandes conflitos entre Deus e Satanás, esses conflitos será em relação a obra de Cristo e a sua redenção,
Iniciar Apocalipse 12

Apocalipse 13

Revelações Apocalipse, O capítulo 13 descreve o conflito entre a besta que subiu do mar e da terra contra Deus e o seu povo no período a tribulação.
Iniciar Apocalipse 13

Apocalipse 14

Revelações Apocalipse, Neste Capítulo, O Cordeiro de Deus e os Seus Remidos No Monte de Sião, Ouvi Uma Voz do Céu, Cento e Quarenta e Quatro Mil
Iniciar Apocalipse 14

Apocalipse 15

Revelações Apocalipse, Os Sete Anjos Com as Taças das Últimas Pragas Grande e Admirável Sinal no Céu Sete Últimas Pragas da Ira de Deus
Iniciar Apocalipse 15

Apocalipse 16

Revelações Apocalipse. Começa agora a ser revelado as sete últimas pragas, e aos sete anjos é ordenado que inicie o derramar das sete taças da ira de Deus.
Iniciar Apocalipse 16

Apocalipse 17

Revelações Apocalipse. Aqui veremos, a Queda de Babilônia, Visão da Grande Prostituta Sentada Sobre Muitas Águas e a Condenação da Grande Prostituta
Iniciar Apocalipse 17

Apocalipse 18

Revelações Apocalipse. No capítulo 18 a grande Babilônia é vista de maneira comercial e política, reunida de aspectos ímpios, sob o domínio do anticristo
Iniciar Apocalipse 18

Apocalipse 19

No Capítulo 19 Vamos estudar: A Queda de Babilônia, As Bodas do Cordeiro de Deus, Alegria eTriunfo Nos Céus, Aleluia! Salvação, e Glória, e Honra, e o Poder
Iniciar Apocalipse 19

Apocalipse 20

Revelações Apocalipse. Diabo Satanás é Amarrado Por Mil Anos. Os Fiéis Reinam com Cristo. Um Anjo que Tinha a Chave do Abismo e o Reino Milenar
Iniciar Apocalipse 20

Apocalipse 21

Revelações Apocalipse. Um Novo Céu e Uma Nova Terra, A Nova Jerusalém O Tabernáculo de Deus, E Deus Limpará de Seus Olhos Toda a Lágrima.
Iniciar Apocalipse 21

Apocalipse 22

Estudo sobre o Rio da Água da Vida. Árvore da Vida, Em Breve Venho, Galardão, Não Seles as Palavras da Profecia, Estrela da Manhã e Ora Vem, Senhor Jesus
Iniciar Apocalipse 22

Quiz Bíblico Perguntas Bíblicas – Conhecendo a Bíblia | APP Play Store

Revelações Apocalipse

1 comentário em “Apocalipse 9”

  1. Pingback: Apocalipse 10 - Revelações Apocalipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.